Ir para o conteúdo
Brasil

Perfil: Rui Costa Pimenta propõe aumento de salários e empregos

Aumento de salários e redução da jornada para criação de mais empregos estão entre as propostas de Rui Costa Pimenta, do Partido da Causa Operária, para a Presi.

2 min de leitura
Brasil — imagem padrão

Aumento de salários e redução da jornada para criação de mais empregos estão entre as propostas de Rui Costa Pimenta, do Partido da Causa Operária, para a Presidência da República.

Ele disputa a eleição junto com Antônio Carlos Silva, como candidato a vice-presidente.

O programa propõe repor em 100% as perdas salariais e um aumento emergencial de 50%. O salário mínimo deve ser de 7. 500 reais e todas as dívidas dos trabalhadores com o sistema financeiro seriam anuladas.

A jornada máxima seria de 7 horas por dia, 5 dias por semana. Demissões seriam proibidas, assim como despejos e corte de serviços essenciais para desempregados.

Aposentadorias e pensões também teriam reposição de 100% das perdas e os fundos previdenciários ficariam sob gestão dos trabalhadores.

Rui Costa Pimenta defende a revogação das reformas trabalhista e previdenciária e das privatizações. Propõe a estatização de todas as reservas minerais e refinarias e corte pela metade no preço dos combustíveis.

O programa defende ainda reforma agrária ampla e a demarcação das terras indígenas com a punição de latifundiários que invadiram áreas. O PCO propõe um plano nacional para a construção de milhões de moradias populares.

O candidato ainda fala em dissolução da polícia militar e é a favor do direito de autodefesa dos trabalhadores da cidade e do campo. Liberdade irrestrita de expressão, seja na internet ou na rua, e eleição de todos os juízes e procuradores pelo voto popular.

Comentários

Participe da conversa. Comentários passam por moderação antes de aparecer.

Carregando comentários…

Leia também

Mais em Brasil
Economia — imagem padrão
Economia

Há desaceleração no crédito no Brasil?

Em outras palavras, os juros altos estão reduzindo o crédito, mas esse efeito é contrabalanceado pelo aumento do crédito direcionado, que depende do governo, não do BC.

Em Economia